Folha de S. Paulo


Motorista é preso no RS suspeito de dirigir ônibus escolar embriagado

O motorista de um ônibus escolar foi flagrado no bafômetro com sinais de embriaguez na noite desta terça-feira (19) conduzindo 12 alunos num veículo, em Santa Vitória do Palmar (a 437 km de Porto Alegre).

Segundo a prefeitura da cidade, os estudantes –a maioria deficientes físicos– têm de 16 a 18 anos.

A Polícia Rodoviária Federal fez o flagra durante uma fiscalização para coibir o consumo de álcool nas estradas.

O veículo é utilizado para transportar alunos da rede municipal de ensino. O motorista, cujo nome não foi divulgado pela polícia, foi preso por apresentar 0,45mg/l no bafômetro. No teste de contraprova, o índice de álcool aumentou para 0,53 mg/l –o limite é 0,34.

Divulgação
Ônibus escolar no qual motorista foi flagrado, em Santa Vitória do Palmar (RS), dirigindo alcoolizado, segundo a polícia
Ônibus escolar no qual motorista foi flagrado dirigindo alcoolizado no RS, segundo a polícia

O motorista, que é servidor municipal, foi levado à delegacia e solto depois mediante pagamento de fiança de um salário mínimo.

O secretário de Educação, Paulo Giudice Filho, disse que o servidor foi afastado. "Ele trabalha conosco há 20 anos e nunca tinha dado problema."

O homem deve retirar sua carteira de motorista, detida por um dia, na Polícia Rodoviária. A partir da multa, o Detran-RS (Departamento Estadual de Trânsito) abrirá um processo. O condutor pode perder a habilitação por um ano.

Após a suspensão da carteira, pode voltar a dirigir caso faça um curso de reciclagem.

O veículo foi liberado para outro condutor habilitado da prefeitura.


Endereço da página: