Folha de S. Paulo


Após troca de tiros, homem é baleado e três ônibus incendiados no Rio

Um jovem de 18 anos foi baleado na perna e três ônibus incendiados, na noite desta terça-feira (19), na estrada Grajaú-Jacarepaguá, zona norte do Rio. Segundo a coordenação das Unidades de Polícia Pacificadora, o confronto começou quando policiais de unidades pacificadoras apuravam denúncias em favelas da região.

A estrada Grajaú-Jacarepaguá ficou interditada por mais de quatro horas e só reabriu pouco depois das 3h desta quarta-feira (20). A vítima baleada foi levada para o Hospital Federal do Andaraí, na zona norte.

Até as 10h30, não havia informações sobre o estado de saúde dela.

Em nota, a coordenação das UPPs diz que "ainda apura as circunstâncias em que o jovem foi baleado".

O tiroteio entre policiais e bandidos começou no conjunto de favelas do Lins de Vasconcellos e da favela Camarista Méier. De acordo com a PM, um grupo de bandidos que trocou tiros com os policiais desceu a rua Vilela Tavares, no acesso à comunidade, no Méier, e colocou fogo em lixos para obstruir a via e impedir a passagem dos carros da polícia.

"Pouco depois, bandidos atiraram contra policiais num posto de policiamento no alto da serra Grajaú-Jacarepaguá, mas ninguém ficou ferido. Em seguida, pessoas foram vistas saindo da comunidade da Cotia, parando ônibus, mandando os passageiros descerem e incendiando os mesmos", informou a coordenação das UPP, em nota.

Na manhã desta quarta, o policiamento continuava reforçado na região. Homens dos Batalhões de Operações Especiais (Bope) e do Choque apoiam os policiais das UPPs. Um helicóptero da PM também sobrevoa a área.


Endereço da página: