Folha de S. Paulo


Urupema, em SC, e São Paulo registram recorde de frio na madrugada

A chegada de uma frente fria derrubou as temperaturas no Sul e Sudeste do país. De acordo com informações do Epagri/Ciram, a cidade catarinense de Urupema registrou a temperatura mais baixa deste ano, chegando a -8ºC.

A cidade de São Paulo também registrou recorde de frio neste ano na madrugada desta quinta-feira (14). De acordo com dados da estação automática do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), localizada no mirante de Santana (zona norte), a capital paulista registrou 9ºC.

De acordo com informações do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), a frente fria já se afastou do litoral, mas ainda há muitas nuvens sobre a região. A quinta-feira deve continuar fria com o céu encoberto e garoa fina. As temperaturas não devem ultrapassar os 14ºC.

A vantagem do tempo frio é que melhorou consideravelmente os índices de umidade do ar que devem ficar entre 65% e 98%. Nas últimas semanas, a umidade do ar ficou em estado de alerta com índices abaixo do 30%.

Segundo o CGE, a sexta-feira (15) também continuará fria com curtos períodos de sol, mas a expectativa é que os termômetros cheguem até 20ºC. A previsão é de chuva significativa no final do dia. Já no final de semana, o sol volta a aparecer, mas as temperaturas devem ficar entre 13ºC e 22ºC.

Apu Gomes/Folhapress
Frente fria chega a São Paulo e derruba temperaturas
Frente fria chega a São Paulo e derruba temperaturas, tempo chuvoso e frio devem persistir na quinta

Endereço da página: