Folha de S. Paulo


Polícia prende um dos dez criminosos mais procurados de SP

Policiais da Rota (tropa de elite da PM paulista) prenderam Marcelo Luciano Coelho, 43, conhecido como Marcelo Boy, no estacionamento de um shopping, em Guarulhos (Grande São Paulo), por volta das 17h de terça-feira (12).

Integrante da facção criminosa que age dentro dos presídios, Coelho estava na lista dos dez mais procurados do Estado de São Paulo.

Uma denúncia anônima ao Disque Denúncia deu a localização de Coelho no Shopping Internacional de Guarulhos. Os policiais esperaram o suspeito próximo a um carro Gol que ele havia deixado no estacionamento do shopping. O veículo pertencia à namorada do criminoso.

Coelho apresentou uma carteira de habilitação falsa durante a abordagem policial. Segundo a Rota, ele acabou confessando que comprou documentos falsos, foi preso e levado ao 5º Distrito Policial de Guarulhos.

A namorada do foragido, que o acompanhava no momento da prisão, foi levada como testemunha a delegacia para prestar depoimento e depois liberada.

Por ser um considerado pela Justiça um criminoso de alta periculosidade, Coelho foi transferido na noite de terça por policiais da Rota ao CDP do Belém.

A SSP (Secretaria de Segurança Pública) oferecia R$ 5.000 de recompensa por denúncias que levassem à sua captura do foragido. Segundo a Rota, Coelho estava foragido há cerca de oito anos.

Coelho é condenado por roubo e acusado de diversos crimes, como tentativa de homicídio, lesão corporal, motim de presos, fabricação e transporte de explosivos.

O preso também responde a um processo por homicídio e é apontado como membro de uma facção criminosa que age dentro dos presídios do estado de São Paulo.


Endereço da página: