Folha de S. Paulo


Vídeo mostra suposto membro do PCC matando colega ao manusear arma

Um vídeo obtido pela polícia mostra um homem manuseando uma metralhadora com silenciador na praia da Enseada, em Guarujá (litoral paulista), e matando um colega no dia 3 de janeiro.

Segundo a polícia, o homem que efetuou o disparo é Rodrigo de Oliveira Moura, 36. Ele foi preso nesta terça-feira (12) e, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública, é suspeito de integrar a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

A polícia não sabe ainda se o tiro foi de propósito ou acidental. No entanto, as imagens sugerem que o disparo foi feito por engano.

A vítima do disparo é Marco Antônio Nemer, 40, que morreu em seguida.

Atenção: Imagens fortes

Veja vídeo

A prisão de Moura foi feita pela Corregedoria da Polícia Civil em Santos, com apoio da Corregedoria em São Paulo.

A Corregedoria assumiu o caso porque os policiais de Guarujá estavam demorando para investigá-lo. O órgão agora apura se a demora era intencional.

Segundo a polícia, Moura é suspeito de ser agente financeiro do PCC porque, durante a investigação do homicídio, descobriu-se que ele tem nove imóveis em seu nome e carro de luxo incompatíveis com sua renda.

Ele foi preso desarmado e, segundo a polícia, não tentou resistir. Sua prisão temporária (por 30 dias) foi decretada pela Justiça.


Endereço da página:

Links no texto: