Folha de S. Paulo


Polícia diz que motoqueiro armado já matou 15 mulheres em GO

A Polícia Civil de Goiás anunciou que são 15 as mulheres assassinadas por motociclistas armados em Goiânia desde janeiro deste ano.

Além dessas 15 mortes, estão sendo apurados duas tentativas de homicídio e o assassinato de um homem, todos praticados por motoqueiros, o que eleva o número de casos investigados para 18.

Uma das sobreviventes é Daiane Ferreira de Morais, 18, que foi alvo de disparos no dia 25 de julho e está hospitalizada, sem previsão de alta. A polícia não deu informações sobre a outra sobrevivente, uma mulher.

Na terça (5), o delegado Norton Luiz Ferreira havia dito que eram 11 mulheres assassinadas e uma sobrevivente. A informação foi corrigida nesta quarta-feira (6).

Segundo ele, o assassinato do homem pode ajudar a esclarecer os outros crimes envolvendo mulheres na cidade.

Os três novos homicídios computados, incluindo o do homem, ocorreram em datas não reveladas.

Dois mandados de prisão de suspeitos foram expedidos, mas a Polícia Civil não diz quando serão executados.

Com o reforço nas equipes de investigação anunciado pelo governo estadual na segunda-feira (4), sete delegados tentam encontrar respostas para os crimes que têm assustado a população de Goiânia. A Polícia Civil chegou a divulgar, na segunda (4), que 15 delegados trabalhariam em conjunto nos casos.

A polícia não descarta a hipótese de atuação de um "serial killer" (assassino em série), mas afirma que os locais dos crimes e as características das motos usadas são diferentes.

Na terça-feira (7), um vídeo divulgado pela polícia mostrou imagens do suspeito que matou a adolescente Ana Lídia de Souza, 14, no sábado (2).


Endereço da página:

Links no texto: