Folha de S. Paulo


Sobe para dois o número de mortos após explosão na zona norte do Rio

Mais um operário morreu no final da tarde deste sábado (2) após explosão num prédio comercial em obra na Tijuca, zona norte do Rio, na sexta-feira (1º). No total, duas pessoas morreram e outras duas ficaram feridas.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o operário Ailton Soares da Costa, que não teve a idade divulgada, ficou com 80% do corpo queimado. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 17h deste sábado, no Hospital Souza Aguiar, no centro.

O operário Émerson Carneiro, 38, morreu na hora. Fernando Alexandre, 43, e Fabiano Lima, 35, continuam internados no Hospital Souza Aguiar.

A explosão aconteceu na rua Engenheiro Enaldo Cravo Peixoto, atrás do Shopping Tijuca. Após o estouro, houve um incêndio, que foi controlado minutos depois pelos bombeiros.

A construtora João Fortes Engenharia, responsável pela obra, informou que ainda investiga as causas do incêndio e presta assistência às vítimas e seus parentes.

De acordo com policiais militares que estiveram no local, a provável causa da explosão seria o vazamento de gás de um cilindro de solda, mas o laudo da perícia não foi divulgado.


Endereço da página: