Folha de S. Paulo


Sem-teto acampam em frente à prefeitura de São Paulo

Um grupo de sem-teto ligado ao movimento LMD (Luta por Moradia Digna) está acampado desde a 1h50 desta quinta-feira em frente à Prefeitura de São Paulo, na região central.

Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), ao menos 70 pessoas estão no local e foram montadas 48 barracas de camping.

Os sem-teto colocaram faixas sobre as barracas que informavam que foram despejados de duas ocupações nas ruas Santa Ifigênia e da Consolação e que eles não têm onde morar.

Guardas Civis Municipais observavam à distância o acampamento dos sem-teto.

Avener Prado/Folhapress
Grupo de sem-teto ligado ao movimento LMD (Luta por Moradia Digna) acampa em frente à Prefeitura de SP, na região central da cidade
Grupo de sem-teto acampa em frente à Prefeitura de São Paulo, na região central da cidade

REINTEGRAÇÃO

Parte dos sem-teto acampada em frente à prefeitura foi retirada na última terça-feira (29) de um prédio invadido na rua da Consolação. Cerca de 120 famílias deixaram o local pacificamente após pedido dos militares.

Outro grupo acampado foi retirado no dia 15 deste mês de um prédio de 12 andares na rua Santa Ifigênia, no centro. A reintegração foi solicitada por uma construtora, que é proprietária do imóvel.


Endereço da página: