Folha de S. Paulo


Acusado de obrigar jovens a pular de trem é condenado a 26 anos de prisão

O jovem Danilo Gimenes Ramos foi condenado na noite desta quarta-feira (30) a 26 anos, oito meses e 25 dias de reclusão por obrigar dois rapazes a pular de um trem em movimento, em 2003, em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo. Ele poderá recorrer em liberdade.

Ramos era acusado da morte de Cleiton da Silva Leite e da tentativa de homicídio ao seu amigo Flávio Cordeiro. Segundo a acusação, os dois se jogaram de um trem após serem ameaçados pelo réu e outros dois jovens apontados como skinheads.

Os agressores teriam implicado com os rapazes porque eles vestiam blusas de bandas de punk. Cleiton morreu e seu amigo perdeu o braço.

Além de Ramos, os outros dois acusados também foram condenados pelos crimes. Juliano Aparecido de Freitas foi condenado em maio de 2011 a 24 anos e 6 meses de prisão, e Vinícius Parizatto a 31 anos de prisão.

A polícia identificou os três após a divulgação de suas imagens, captadas pelo circuito de segurança da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), que flagrou o momento da queda das vítimas, assim como o embarque e desembarque dos três acusados. Informações passadas ao Disque-Denúncia também auxiliaram a polícia.


Endereço da página:

Links no texto: