Folha de S. Paulo


Fãs e artistas comentam a morte de Fausto Fanti, do Hermes e Renato

Logo após a divulgação da morte de Fausto Fanti, membro do grupo que ficou famoso pelo programa Hermes e Renato, da MTV, milhares de fãs utilizaram a rede social para lamentar a morte do humorista. A expressão "Hermes e Renato" e "Fausto Fanti" eram as palavras mais publicadas pelo Twitter, no Brasil.

Tatá Werneck: "Nossa...o Fausto:( Um gênio...que tristeza...Hermes e Renato é um mito".

Danilo Gentili: "Uma pena o Fausto Fanti :(".

Rodrigo Magalzão, roteirista do canal do Youtube Porta dos Fundos: "O Fausto com o Hermes & Renato foi uma das maiores influências que eu tive e uma das coisas mais geniais e originais que já rolou no Brasil (...) Estou realmente triste", disse ele.

Gregório Duvivier, humorista e colunista da Folha,em entrevista à Folha. "O humor dele era muito novo, muito moderno e diferente de tudo o que a gente via na televisão. Não conheci ele pessoalmente. Queria ter dito o quanto eu o admirava."

Zico Goes, ex-diretor da MTV na época em que o humorístico esteve no ar: "O Hermes e Renato era ele. Ele era o gênio da parada e sempre foi muito fiel ao grupo", afirmou à Folha. Segundo ele, fora do personagem, Fanti era muito sério, quase sisudo. "Não ria muito no dia a dia. Era um cara focado, que não estava ali para brincadeira, levava tudo muito à sério", conta.


Endereço da página:

Links no texto: