Folha de S. Paulo


Adolescentes são detidos sob suspeita de matar PM na zona leste de SP

Dois adolescentes de 17 anos foram apreendidos sob suspeita de matar o capitão da PM Luís Telmo Pessoa Rodrigues, 42, e ter ferido com um tiro o braço da mulher dele, que é capitã da PM, após uma tentativa de assalto.

O crime ocorreu por volta das 22h de domingo (27), em frente à casa das vítimas, na Vila Matilde (zona leste).

Segundo o comandante-geral da Polícia Militar, Benedito Roberto Meira, outro adolescente que participou da ação e fugiu "aparenta ter, no máximo, 12 anos".

De acordo com a Polícia Civil, a mulher de Rodrigues foi abordada ao estacionar o carro em casa. O capitão também estava na garagem.

A policial e o capitão entram em luta corporal com os adolescentes, um deles derrubou a PM, pegou a arma dela e atirou contra as vítimas, ainda segundo a Polícia Civil.

O casal foi levado a um hospital, mas o capitão, atingido por três tiros, não resistiu. A mulher dele continuava internada na noite desta segunda (28). Ela passa bem.

A Secretaria da Segurança disse que a Polícia Civil faz operações semanais na região. A Polícia Militar também disse patrulhar a área e que lamenta a morte do capitão.


Endereço da página: