Folha de S. Paulo


Maria Lucia Mota Lima de Oliveira (1945-2014) - A procuradora Malu priorizava a família

Quando jovem, Maria Lucia não pensava em cursar a universidade; pretendia dedicar-se à família. E de fato foi assim até os filhos crescerem um pouco e o marido, Euclides, decidir inscrevê-la no vestibular para direito.

Malu não ficou nada contente no começo, mas, depois, formada e trabalhando como procuradora da cidade de São Paulo, nunca esqueceu de agradecer o marido, que também foi seu professor, pelo "empurrãozinho".

Não deixou, porém, de se dedicar à família. Tinha um horário de trabalho reduzido para passar mais tempo com os filhos e, aos finais de semana, reunia todos, fosse para comerem um risoto, sua especialidade culinária,
fosse para descansarem na casa em Campos do Jordão (SP).

Conciliadora, sempre ouvia os argumentos dos outros antes de se posicionar. Mesmo quando não concordava, tentava entender por qual motivo a pessoa pensava assim.

Viajou muito, um dos hobbies favoritos. Com a família toda, inclusive netos, foi à Disney. Taiti e Havaí foram os destinos de que mais gostou.

Há três anos, justamente em uma viagem, descobriu um mieloma (câncer na medula óssea). Quando estava internada, ia ao quarto de pacientes que se sentiam tristes para dar apoio, mesmo o médico proibindo a
atitude, devido à sua baixa imunidade.

Morreu na quarta (23), aos 69 anos. Deixa Euclides, com quem era casada desde 1968, os três filhos, Renata, Laura e Daniel, todos formados em direito, e quatro netos.

A missa do sétimo dia será realizada às 19h30 de hoje (29/7), na igreja Santo Ivo, no Jardim Luzitânia, São Paulo.

coluna.obituario@uol.com.br


Endereço da página:

Links no texto: