Folha de S. Paulo


Duas horas após acidente, Régis Bittencourt tem 10 km de lentidão

Um acidente que ocorreu na rodovia Régis Bittencourt na manhã desta segunda-feira (28) ainda causa congestionamento durante a tarde. De acordo com a concessionária que administra a via, às 14h, as duas faixas da pista sentido capital estavam bloqueadas e havia 10 km de lentidão no sentido São Paulo.

A lentidão está concentrada do km 300 ao km 290, entre as cidades de São Lourenço da Serra e Itapecerica da Serra. O problema foi causado por um acidente entre um caminhão e uma carreta por volta das 11h50.

No sentido Curitiba, a lentidão está concentrada do km 296 ao km 291. O fluxo de veículos da pista sentido capital foi desviado para a faixa da esquerda da pista sentido Curitiba.

Reprodução/TV Globo
Queda de produto químico na pista bloqueia Régis Bittencourt no km 290, sentido São Paulo
Queda de produto químico na pista bloqueia Régis Bittencourt no km 290, sentido São Paulo

O acidente provocou a queda de um produto químico na pista. Segundo a empresa Autopista Régis Bittencourt, o material que foi derramado na pista é conhecido como antimônio.

De acordo com a Cetesb, o produto é utilizado, principalmente, como retardante de chamas para têxteis, plásticos, adesivos, tintas, papel e borracha. A exposição aguda a este produto pode resultar em efeitos na pele e olhos.

Equipes estão no local para retirar os veículos e fazer a limpeza da via. Ainda não há previsão para que a pista seja liberada.


Endereço da página: