Folha de S. Paulo


Defesa entra com pedido de liberdade para o ex-Polegar Rafael Ilha

A defesa do ex-Polegar Rafael Ilha encaminhou à Justiça no início da tarde desta quinta-feira (24) o pedido de liberdade provisória para o cantor e para a mulher dele. O casal foi preso na última segunda (21) ao tentar atravessar a ponte da Amizade, em Foz do Iguaçu (PR), na divisa do Brasil com o Paraguai, com uma espingarda.

Almeida Rocha - 03.jul.08/Folhapress
Ex-cantor do Polegar Rafael Ilha é detido na fronteira do Brasil com o Paraguai com espingarda
Ex-cantor do Polegar Rafael Ilha é detido com a mulher na fronteira do Brasil com o Paraguai com espingarda

"O pedido [de liberdade provisória] já está na mão do juiz. Pela minha experiência, ele pode primeiro interrogá-los, antes de conceder a liberdade, mas estamos confiantes", afirmou o advogado José Beraldo. O defensor afirmou que esteve com Rafael na penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu (PR) e que ele está tranquilo e confiante.

Beraldo disse ainda que, segundo Rafael, a espingarda apreendida pela polícia estava com a mulher do ex-Polegar, que havia comprado para dar a ele de presente. Ainda de acordo com o advogado, o cantor sabia que ela estava com a arma e ele tinha a intenção de regularizá-la.

A PRISÃO

De acordo com a Polícia Federal, Ilha e a mulher foram presos ao atravessarem a ponte em dois mototáxis na tarde de segunda.

Ele passou primeiro e foi abordado por agentes da Receita. Ao vê-lo, a mulher, que vinha atrás, tentou sair da fila e voltar ao Paraguai.

A mulher do ex-Polegar foi detida por agentes da Receita, que encontraram na moto uma espingarda calibre 12, embrulhada num cobertor, além de munição. Ilha, de acordo com os agentes, assumiu a responsabilidade pela arma.

Famoso pelo sucesso do grupo Polegar, na década de 1980, Rafael Ilha, 41, tem histórico de dependência química e foi internado várias vezes. Já foi preso por tentativa de roubo e porte de drogas.


Endereço da página: