Folha de S. Paulo


Sem-teto que ocupam terreno no Morumbi prometem novos atos

Cerca de 400 pessoas participam da assembleia do MTST (movimento sem-teto) no terreno conhecido como Portal do Povo, no Morumbi, zona oeste de São Paulo, na noite desta quinta-feira (17).

Na reunião, eles discutem o que ficou decidido pela coordenação do grupo após desocuparem a sede da construtora Even, na tarde de hoje. O padre Júlio Lancelotti, da Pastoral da Rua, está no local em apoio aos sem-teto.

Coordenadores do MTST disseram que tiveram a promessa da Justiça de que não haverá reintegração de posse no Portal do Povo nos próximos 15 dias. Segundo o grupo, os sem-teto permanecerão no local nesse período.

Emilio SantAnna/Folhapress
Padre Julio Lancelotti em assembleia do MTST no Morumbi
Padre Julio Lancelotti em assembleia do MTST no Morumbi

Os coordenadores prometem também aumentar os protestos em São Paulo a partir da semana que vem. "Vamos chacoalhar o poder público ", disse a coordenadora do MTST Natália Szermeta.

"Não temos dívida com o poder público, nem com prefeitura, estado ou governo federal, mas eles precisam saber que precisam de nós e ter sensibilidade que não é só em ano de eleição", disse ela.

A coordenação do grupo disse também ter apresentado à Prefeitura de São Paulo cinco terrenos inutilizados que serviriam de opção de moradia ao grupo que está hoje na invasão do Portal do Povo.


Endereço da página: