Folha de S. Paulo


Suspeito de morte de policial é preso na Grande São Paulo

A Polícia de São Paulo prendeu na noite desta quarta-feira (25) um dos suspeitos pela morte do policial militar Rodrigo de Lucca Fonseca, 28. Ele estava desaparecido há quatro dias e o corpo foi localizado na terça-feira (24), em Suzano, na Grande São Paulo.

Segundo a delegacia Seccional de Mogi das Cruzes, uma operação conjunta entre policiais militares e civil realizou um cerco a dois suspeitos no bairro de Calmon Viana, em Poá, na Grande São Paulo.

Demerson Andrade de Carvalho, 21, foi preso e confessou à polícia o sequestro relâmpago que terminou na morte do policial. Outro suspeito, identificado como Davis William da Silva, 25, conseguiu fugir e é procurado pela polícia.

Em depoimento ao delegado Marcos Batalha, o suspeito confessou que descobriu apenas durante a abordagem que a vítima estava armada e vestia um agasalho da Polícia Militar. Ele disse que o comparsa decidiu matar Fonseca, mas que não participou da execução.

Antes de matar o policial, os criminosos pegaram a senha do cartão bancário dele e realizaram saques em caixas eletrônicos. A vítima ficou em poder dos criminosos por mais de duas horas antes de ser morta.

Demerson também falou ao delegado que Fonseca foi morto no terreno baldio no bairro Ipelândia, em Suzano, onde o corpo foi encontrado com ao menos dois tiros na cabeça e dois nas costas.

Segundo a PM, o corpo do policial foi achado por moradores da região que acionaram a PM.

Após matar o policial, a dupla ainda fez compras com o cartão de crédito da vítima, segundo informações da polícia. Eles compraram uma bicicleta, tênis, perfume e roupas.

Carvalho está preso na delegacia Seccional de Mogi das Cruzes e deve ser transferido a cadeia pública da cidade.

DESAPARECIMENTO

O policial estava desaparecido desde sexta-feira (20) quando foi abordado por dois suspeitos armados quando chegava em casa, em Mogi das Cruzes.

Fonseca estava desaparecido desde as 18h de sexta. Segundo a Polícia Militar, ele chegava de carro em casa na região central de Mogi quando foi abordado por dois criminosos. A ação da dupla foi gravada por câmeras de segurança instaladas em lojas da região.

O carro usado pelo policial, um Citroën C3, foi encontrado dentro de um córrego na noite do último sábado (21).

Fonseca era soldado da Força Tática do 17º Batalhão da Polícia Militar e estava na corporação desde 2010.

Reprodução/Facebook/Rodrigo Delucca
Policial desaparecido na Grande SP; veículo foi achado em córrego em Suzano
Policial encontrado morto na Grande SP; veículo foi jogado em córrego em Suzano

Endereço da página: