Folha de S. Paulo


Municipal e outros monumentos ganham iluminação especial para a Copa

Quando anoitece em São Paulo, luzes verdes e amarelas tomam conta do centro da cidade. São monumentos e pontos turísticos escolhidos, segundo a prefeitura, para apoiar e incentivar o Brasil durante a Copa do Mundo.

"Trata-se de um dos eventos mais importantes do mundo, o que deixa a cidade orgulhosa, principalmente por abrigar a partida inaugural entre Brasil e Croácia. Essa iluminação é uma forma de dizer que receberemos bem os turistas e que, mais do que nunca, estamos no clima da Copa", afirma o secretário de Serviços, Simão Pedro.

Desde o dia 29 de maio, a Biblioteca Mário de Andrade, o prédio da Secretaria Estadual da Educação, o Edifício Itália, a Ponte das Bandeiras, a Ponte Estaiada do Tatuapé, a Ponte Estaiada Octavio Frias de Oliveira, a Estátua Borba Gato e o Parque da Independência recebem iluminação especial, feitas diretamente nas fachadas dos edifícios.

O Monumento às Bandeiras, a Prefeitura, o Viaduto do Chá, a Praça da Sé e o Theatro Municipal já recebem a iluminação verde e amarela desde março, quando faltavam 100 dias para a abertura da Copa do Mundo.

As luzes especiais serão acesas todas as noites por volta das 18h e permanecerão ligadas durante toda a madrugada até o dia 13 de julho, data de encerramento da competição.

Dani Blaschkauer/Folhapress
Iluminação especial com as cores do Brasil em frente ao Theatro Municipal
Iluminação especial com as cores do Brasil em frente ao Theatro Municipal

Endereço da página: