Folha de S. Paulo


PF prende 23 suspeitos de tráfico de drogas no RJ, SP e MG

Policiais federais prenderam ao menos 23 suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas em Resende e outros municípios da região sul fluminense, além de São Paulo e Minas Gerais. Segundo a investigação, o grupo recebia ordens por telefone de líderes de organizações criminosas em presídios.

Os suspeitos foram presos em Resende, Volta Redonda e Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. os nomes deles não foram divulgados. No total, a PF tenta cumprir 51 mandados de prisão preventiva, sendo 17 contra criminosos já presos.

Cerca de 160 policiais federais participam da operação em conjunto com promotores e agentes da Coordenadoria de Segurança e Inteligência do Ministério Público do Rio de Janeiro. Uma refinaria de cocaína que funcionava em Itatiaia, numa casa no entorno do parque ecológico, foi fechada pela polícia. Lá, foram aprendidos quase 20 quilos da droga e material químico que era misturado à cocaína.

"Esses traficantes faziam uma nova rota de tráfico de drogas. Muitas vezes o material vinha de São Paulo, a droga era refinada e embalada na região fluminense e depois distribuída na cidade do Rio", disse o promotor Fabiano Gonçalves Cossermelli, à Folha.

Em nota, a polícia diz que, ao longo das investigações, que começaram em meados do ano passado, já foram apreendidos 55 quilos de crack, cocaína e maconha e uma pistola calibre 380. A ação conta ainda com mandados de busca e apreensão e o sequestro de bens e valores dos denunciados.

Os presos são acusados dos crimes de tráfico e associação para o tráfico, porte ilegal de arma e crime de informante do tráfico.


Endereço da página: