Folha de S. Paulo


Capitão da PM é morto a tiros por criminosos em Guarulhos (SP)

O capitão da Polícia Militar Marcos Ferreira Mata, 45, foi morto a tiros por criminosos na noite de sábado (10) em frente a um bar no jardim dos Pimentas, em Guarulhos (Grande São Paulo).

Amigos da vítima não descartam que o crime tenha sido uma retaliação ao seu trabalho. Mata era comandante da 2ª Companhia do 18º Batalhão da PM, responsável por bairros da zona norte de São Paulo, como Pirituba e Parada de Taipas.

Mata estava no bar com um amigo de 31 anos, por volta das 22h30, quando três homens o abordaram na mesa e, segundo testemunhas, anunciaram: "É um assalto! Perdeu! Perdeu!"

Segundo o boletim de ocorrência, registrado no 4º DP de Guarulhos, o policial tentou lutar com os criminosos, mas caiu no chão em frente ao bar e teve sua arma tomada por um dos homens, que atirou duas vezes em seu rosto.

O PM foi levado ao hospital do bairro, mas já chegou morto. O caso foi registrado como homicídio. A Polícia Civil tenta identificar os três criminosos. Ninguém foi preso até o momento.

O enterro está previsto para as 17h30 deste domingo no cemitério da vila Rio, em Guarulhos. Mata deixa a mulher, três filhas e um enteado.

Segundo o presidente do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) Jaraguá Taipas, Agripino Magalhães, o capitão era muito atuante e próximo da comunidade.


Endereço da página: