Folha de S. Paulo


Sem-teto retomam Paulista e fazem ato em frente a escritório de Dilma

Os sem-teto voltaram a bloquear totalmente a avenida Paulista, na região central de SP, na tarde desta quinta-feira. Após liberar o local por cerca 30 minutos, os manifestantes retomaram a via para protestar próximo ao escritório da Presidência da República, na esquina com a rua Augusta.

O ato reúne cerca de 100 pessoas. O ato desta tarde é a continuação de um protesto realizado na zona sul da capital que interditou importantes vias do Grajaú até a marginal Pinheiros. O ato é organizado por um movimento independente, ideologicamente ligado ao MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto), que hoje pela manhã realizou três protestos simultâneos contra empreiteiras.

Os manifestantes foram até a alameda Santos para protestar em frente a uma empreiteira que é dona de uma área reivindicada por eles no Grajaú. O ato começou às 3h, na avenida Belmira Marin. De lá, os sem-teto marcharam até a ponte do Socorro, na marginal Pinheiros, impedindo o trânsito em diversas vias da região.

Por volta das 10h, os manifestantes ocuparam a ponte que ficou cerca de uma hora interditada. Após esse ato, a manifestação dispersou.

No entanto, por volta das 12h30, uma parte dos manifestantes veio até o centro de São Paulo. Lá eles tomaram a Paulista e chegaram a bloquear a alameda Santos.


Endereço da página: