Folha de S. Paulo


Começa a movimentação de trios elétricos da Parada Gay na av. Paulista

A av. Paulista já está lotada para a realização da 18ª Parada do Orgulho LGBT neste domingo. Há pouco, o primeiro trio elétrico abriu a festa. Muitas famílias e idosos acompanham a caminhada. Até o momento, somente 25 ocorrências foram registradas no posto médico, a maioria relacionada ao calor.

Antes de começar o desfile, alguns discursos marcaram o tema da parada deste ano. O psicólogo João Nery, tido como o primeiro transexual masculino operado do Brasil, falou sobre a Lei de Identidade de Gênero e sobre a expectativa de aprovar o texto na Câmara dos Deputados.

"Eu espero que dessa vez a bancada evangélica não atrapalhe a aprovação da lei", disse ele sob aplausos do público presente.

A cantora e compositora Leci Brandão também subiu no carro e falou sobre a perseguição aos homossexuais.

"Todos os homossexuais negros têm perseguição ainda maior. Vamos acabar com o genocídio de jovens negros em São Paulo."

Depois dos discursos, a mestre de cerimônias Dimmi Kier –o ex-BBB Di César– abriu a festa vestida tematicamente de Copa do Mundo.

"Agora é festa, troca e-mail, troca beijo! DJ solta a música!"

Ao longo do dia, 14 trios elétricos desfilarão pela av. Paulista e pela rua da Consolação, até a praça Roosevelt. O show de encerramento acontece na praça da República, a partir das 19h, e terá atrações como Wanessa e Pedro Lima.


Endereço da página:

Links no texto: