Folha de S. Paulo


Equipe de resgate encontra corpo em avião que caiu no Pará

Equipes de busca localizaram na tarde de sábado (26) restos mortais que podem ser de uma terceira vítima do avião bimotor que havia desaparecido há mais de um mês no Pará e foi localizado nesta semana. As buscas serão retomadas neste domingo (27).

Segundo a FAB (Força Aérea Brasileira), ainda não é possível confirmar se as partes encontradas sábado são de uma terceira vítima ou se pertencem a uma das duas pessoas que foram localizadas na sexta-feira dentro da aeronave.

O avião tinha cinco pessoas, entre tripulantes e passageiros. As três passageiras eram técnicas de enfermagem que atuavam pela Sesai (Secretaria Especial de Saúde Indígena), do Ministério da Saúde, e seguiam para atendimento a uma aldeia da etnia mundurucu.

A aeronave estava desaparecida desde o dia 18 de março e foi localizada em uma área de difícil acesso, 20 km a noroeste de Jacareacanga.

As vítimas ainda não foram identificadas. Quando retirados da aeronave, os corpos serão levados para o IML de Itaituba, cidade vizinha a Jacareacanga.

A equipe formada por homens do Exército, da FAB e do Corpo de Bombeiros voltará neste domingo para continuar a busca pelas outras vítimas e a retirada dos corpos já encontrados das ferragens da aeronave.

Segundo o delegado Lucivelton Santos, de Jacareacanga, um dos motores da aeronave, um pedaço da asa e o trem de pouso estão em cima das vítimas, dificultando o resgate.

Um trator será levado ao local do acidente para cavar e retirar os destroços que estão sobre dos corpos, segundo Santos. A chuva intensa de sábado também dificultou os trabalhos.

Além dos militares, 20 voluntários ajudam no resgate das vítimas.


Endereço da página: