Folha de S. Paulo


PM mata refém após confundir celular com arma na zona sul de SP

Policiais militares mataram um homem que era mantido refém por um criminoso, na madrugada desta quarta-feira, na região de Cidade Ademar, zona sul de São Paulo. De acordo com o "SPTV", da Rede Globo, os PMs confundiram o celular que ele levava na mão com uma arma.

Segundo a assessoria da PM, policiais do 12º Batalhão receberam informações sobre um roubo de carro e passaram a acompanhar um I-30 com duas pessoas dentro. Durante a perseguição, bandido e refém chegaram a abandonar o primeiro veículo, roubando uma Saveiro para continuar a fuga.

Ainda de acordo com a polícia, um dos ocupantes do carro atirou em direção da polícia. Com isso, os PMs revidaram a acabaram atingindo as duas pessoas. Elas foram socorridas e encaminhadas ao pronto-socorro Saboia, mas uma delas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O homem morto foi apontado pelos policiais como motorista do veículo, mas após investigação preliminar foi constatado que ele não estava armado durante a ação e seria refém do outro homem.

A PM afirmou, em nota, que os policiais envolvidos na ação foram autuados em flagrante e um inquérito foi aberto "para apurar o contexto em que as ações se deram." O número de policiais envolvidos, porém, não foi informado.

O suspeito ferido foi encaminhado ao hospital, onde permanece internado. A PM afirmou que "reafirma seu compromisso com a transparência e com a legitimidade de suas ações, atuando de maneira rigorosa contra eventuais falhas operacionais ou desvios de conduta".


Endereço da página: