Folha de S. Paulo


Dilma desautoriza afirmação de que aeroporto novo 'nem parece o Brasil'

A presidente Dilma Rousseff desautorizou nesta quarta-feira (16) fala do ministro Moreira Franco (Aviação Civil) durante a inauguração do Píer Sul do aeroporto internacional de Brasília.

Em seu discurso, a presidente rebateu afirmação do ministro, que relatou aos presentes na solenidade que um passageiro, durante a fase de testes do novo terminal na semana passada, disse que o prédio "nem parece o Brasil". Na ocasião, ele enfatizava os investimentos do governo em sua área de atuação.

Para Dilma, entretanto, "parece, sim, que aqui é o Brasil". "Eu entendo a surpresa do passageiro. Mas eu quero dizer para vocês que parece que aqui, sim, é o Brasil. Porque quando a gente mexe com a vida desses 42 milhões de brasileiros elevados à classe média, a gente tem uma responsabilidade com eles", continuou a presidente.

Em coletiva depois do evento, Moreira Franco tentou amenizar a declaração de Dilma. "A infraestrutura vai nos colocar em outro patamar. Essa mudança expressa na surpresa do primeiro passageiro, no orgulho e na autoestima, e por isso que ele falou que nem parece que estamos no Brasil. Mas é esse o Brasil que estamos construindo", disse.

Dilma voltou a enfatizar que a malha aeroportuária brasileira será ampliada com a construção de 270 novos aeroportos regionais, financiados com o dinheiro da concessão de aeroportos como o de Brasília. Mais cedo, ela defendeu a reforma e a ampliação desses terminais como legados que a Copa proporcionará ao país.


Endereço da página: