Folha de S. Paulo


Masp volta a ser alvo de pichadores em São Paulo

O Masp (Museu de Arte de São Paulo) na avenida Paulista, no centro de São Paulo, amanheceu pichado após noite de protestos contra a Copa na região. Uma das colunas que sustentam o museu teve uma bandeira do Brasil pintada com as palavras "protesto", "legal", "acorda" e "povo" escritas.

Na faixa onde na bandeira original está escrito "ordem e progresso", na pichação no Masp foi escrito "não votar". Imagens do circuito interno de segurança do museu serão utilizadas para tentar identificar os pichadores.

Renato S. Cerqueira/Futura Press/Folhapress
Colunas do vão livre do MASP pichadas
Colunas do vão livre do MASP pichadas

Embaixo do vão livre do Masp há uma guarita da Polícia Militar. A PM não soube informar se os vândalos foram identificados, ou se ao menos havia policiais no espaço durante a madrugada.

De acordo com a assessoria de imprensa do museu, uma equipe de manutenção deverá limpar a pichação ainda nesta quarta-feira. Esta é a terceira vez, em menos de um ano que o museu tem as paredes depredadas por pichadores.

Em março, o prédio, que é tombado como patrimônio nacional, foi alvo de vândalos que escreveram "mia" nas colunas.

No ano passado, os pilares foram pichados pelo menos duas vezes. Em outubro, durante a onda de protestos pelo país, os pichadores usaram tinta preta para escrever a mensagem "Punks contra o racismo".


Endereço da página:

Links no texto: