Folha de S. Paulo


Veja conflito entre manifestantes e PMs após ato anti-Copa em SP

A Polícia Militar deteve 54 pessoas na noite desta terça-feira após mais um ato anti-Copa realizado na capital paulista. A reportagem da Folha presenciou a ação da PM na frente e dentro da estação Butantã, que chegou a ter a entrada bloqueada por policiais. Pessoas passaram mal no local.

O ato, que começou pacífico, acabou tendo um confronto já quando os manifestantes começavam a dispersar, perto da estação do metrô, na zona oeste. A confusão teve início quando um grupo de "black blocs" provocou depredações e jogou pedras contra a polícia.

Veja vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares

Ao menos três agências bancárias tiveram os vidros quebrados e duas bombas caseiras também foram jogadas contra os policiais, que revidaram com cassetetes. Antes disso, algumas pessoas já tinham pichado ônibus, muros e um relógio de rua no percurso.

Ao todo, a polícia estima que o ato tenha reunido 1.500 pessoas. Com o início do confronto, muitos manifestantes correram em direção a estação Butantã do metrô. A PM cercou o local e interrompeu a entrada de pessoas momentaneamente. Manifestantes na estação tiveram que fazer uma fila para serem revistados.


Endereço da página:

Links no texto: