Folha de S. Paulo


Acidentes em vias importantes de SP deixam o trânsito acima da média

Acidentes complicam o trânsito na manhã desta sexta-feira (11) em São Paulo. O trânsito, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), estava acima da média por volta das 9h30.

O acidente mais grave aconteceu por volta das 7h10 envolvendo cinco veículos. De acordo com a CET, a batida aconteceu na altura da ponte das Bandeiras, no sentido Ayrton Senna. A via expressa chegou a ser totalmente fechada, mas por volta das 9h30 apenas duas faixas permaneciam interditadas. Somente na marginal, eram quase 9 km de lentidão.

De acordo com a CET, um veículo capotou e há uma pessoa ferida. O acidente chegou a provocar reflexos no sentido oposto da marginal, diz a CET.

Já na rua Pio 11, na Lapa (zona oeste de SP), um acidente envolvendo três carros e uma moto também bloqueia a via nos dois sentidos. O trânsito é complicado na região. Segundo a CET, uma pessoa ficou ferida na batida que aconteceu por volta das 8h10.

A recomendação é de que os motoristas evitem trafegar por essas regiões e optem pelo transporte público.

A cidade registrava 120 km de lentidão o que representa 13,8% dos 868 km monitorados pela CET. A média para o horário é de 11,9%. A pior região era a zona sul com 42 km de lentidão seguida pela zona oeste com 38 km.


Endereço da página: