Folha de S. Paulo


Polícia prende suspeito de estuprar mulher dentro de trem em SP

A Polícia Ferroviária e agentes da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) prenderam na tarde desta segunda-feira um suspeito de abusar sexualmente de uma mulher dentro de um trem na zona leste de São Paulo. Segundo testemunhas, o estudante de administração de empresas, de 29 anos, chegou a ejacular na perna da vítima com a composição em movimento.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito abordou uma mulher por volta das 15h30 na estação Tatuapé da linha 11-coral da CPTM. Ele torceu o braço da vítima e a levou para um canto do trem, onde pediu para que ela abaixasse um pouco a calça e tirasse a calcinha.

Usuários disseram aos policiais que enquanto a vítima tinha o braço imobilizado, o suspeito ejaculou na perna dela. Ao ver a cena, passageiros passaram a agredir o suspeito até o trem parar na próxima estação (Luz).

Quando a composição parou, a Polícia Ferroviária e agentes da CPTM interromperam as agressões e chamaram um delegado, que prendeu o suspeito em flagrante. O homem estava sozinho e não usava cueca para facilitar o ato sexual, de acordo com os policiais. Ele não disse se esta foi a primeira vez que cometeu esse tipo de abuso. O caso foi registrado como estupro.

De acordo com o delegado Osvaldo Nico Gonçalves, da Deatur (Delegacia Especializada em Atendimento ao Turista), 16 pessoas já foram presas neste ano sob suspeita de cometer esse tipo de crime.

Segundo a polícia, o homem afirmou ter embarcado no trem com a intenção de praticar esse tipo de abuso após ver páginas em redes sociais que incentivam abusos em trens e metrôs da capital paulista. "A internet ajuda a divulgar esse tipo de coisa ruim. Tem muitas páginas que incentivam esse tipo de ato", disse.


Endereço da página: