Folha de S. Paulo


CET põe caçamba de entulho em vaga destinada a deficiente em SP

Órgão municipal responsável por impedir infrações de trânsito, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) permitiu que uma vaga destinada a portadores de deficiência fosse usada para outros fins em sua sede, em Pinheiros (zona oeste de SP).

No local, em vez de um carro, havia, ontem de manhã, uma caçamba de entulhos instalada na vaga especial do estacionamento.

Marcelo Palmeira/Folhapress
Uma caçamba foi colocada na vaga de deficiente do estacionamento da CET na sede da empresa, na rua Sumidouro (zona oeste)
Caçamba foi colocada na vaga de deficiente do estacionamento da sede da CET (zona oeste)

Quem utiliza os serviços da companhia afirma que há três semanas os deficientes estão impedidos de estacionar na vaga especial.

Funcionários disseram que a caçamba ficou na vaga por poucos dias, mas não especificaram quantos. Ontem à tarde, após a visita do repórter fotográfico à sede da CET, a caçamba foi retirada da vaga.

Segundo uma resolução do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), é obrigatória a disponibilidade de, no mínimo, 2% de vagas destinadas exclusivamente a deficientes em estacionamentos.

OUTRO LADO

A CET afirmou, por meio de nota, que a caçamba estava no local para remoção de entulhos retirados de uma sala que passa por obras.

Segundo o órgão de trânsito, a caçamba foi colocada na vaga especial por ser a área mais próxima do local da reforma. A CET disse ainda que a caçamba foi retirada com o fim das obras.

A companhia afirmou que foi feita a reserva de outro espaço dentro do estacionamento para atender os motoristas com deficiência.

A CET disse ainda que os seguranças indicavam o local da nova vaga exclusiva.


Endereço da página: