Folha de S. Paulo


Lanchonete demite funcionários que usaram caixa d´água como piscina

A rede de fast-food Burger King demitiu nesta terça-feira (11) os funcionários que foram flagrados tomando banho na caixa d'água de uma das lojas.

O caso ficou famoso depois que um vídeo foi postado ontem mostrando três funcionários seminus tomando banho e brincando nas caixas d'água que ficam no topo do Burger King da avenida Faria Lima, área nobre de São Paulo. Em um momento, um outro funcionário parece repreender a atitude. Mesmo assim, o "banho de piscina" continua.

A demissão se deu, pois, segundo a rede, o procedimento padrão para higienização das caixas d'água não foi seguido

Veja vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares

O Burger King classificou o ocorrido como um caso isolado. A rede declarou utilizar empresas especializadas terceirizadas para limpeza das caixas d'água e que a o vídeo mostra uma conduta errada de funcionários que teriam limpado a caixa d'água depois de terem tomado banho. De qualquer forma, a rede afirma ter realizado nova limpeza com empresas especializadas desde a divulgação do vídeo. Segundo nota, os restaurantes da rede "garantem a potabilidade da água que é utilizada nos restaurantes, pois contam com um processo de tratamento extra, com filtragem, aquecimento e sanitização antes da utilização da mesma".

Em nota, o Burger King declarou que "o procedimento adotado pelos funcionários estava fora da orientação e padrões da empresa e que medidas cabíveis serão tomadas para que fatos como esse não se repitam".


Endereço da página:

Links no texto: