Folha de S. Paulo


Protesto de professores da Etec ocupa ruas na região da Paulista

Um protesto de professores, estudantes e técnicos de Etecs e Fatecs ocupa a rua Manuel da Nóberga, no sentido Ibirapuera, na tarde desta terça-feira (11). O grupo reivindica melhorias no plano de carreira, salários e na estrutura das unidades de ensino.

O ato, que teve teve início na Paulista, reúne cerca de 60 pessoas, segundo a PM. Antes de chegar na Manuel da Nóbrega, os manifestantes desceram a avenida Brigadeiro Luís Antônio, ocupando totalmente a via no sentido bairro, gerando congestionamento.

PMs e manifestantes chegaram a discutir na Brigadeiro porque os policiais que acompanham o ato queriam concentrar a marcha em apenas uma faixa, para melhorar as condições de trânsito. Houve um princípio de tumulto, que foi controlado em seguida. O ato segue pacífico.

O grupo seguirá até a Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) para cobrar dos deputados a aprovação do projeto de normatiza o plano de cargos e salários da categoria. A greve dos professores das Etecs e Fatecs já dura 23 dias e foi aderida por 56% da categoria, segundo os grevistas.

Os manifestantes se concentraram no vão-livre do Masp, por volta das 14h, de onde saíram em caminhada pela Paulista, carregando faixas e cartazes. No trajeto até a Brigadeiro, eles ocuparam as duas faixas da direita da Paulista, no sentido Paraíso, deixando outras duas para a circulação dos veículos.

Dhiego Maia/Folhapress
Protesto de professores de Fatecs e Etecs na Brigadeiro Luís Antônio, em direção à Alesp
Protesto de professores de Fatecs e Etecs na Brigadeiro Luís Antônio, em direção à Alesp

Endereço da página: