Folha de S. Paulo


Com Gaby Amarantos, Monobloco arrasta 450 mil e encerra o Carnaval de rua no Rio

Sempre pontuais, os 180 músicos do Monobloco iniciaram seu 5º desfile pela avenida Rio Branco às 9h, partindo da Candelária em direção à Cinelândia, onde desembocou às 12h40. Segundo a Polícia Militar, cerca de 450 mil foliões participaram do cortejo em que, por 1,6km, encerrou o Carnaval de rua do Rio neste domingo (9).

A bateria, formada por músicos profissionais e alunos das oficinas do Monobloco durante o ano, na Sala Baden Powell, contou com a maestria de Celso Alvim. O frontman Pedro Luís entoou mais de 80 canções do grupo e recebeu a cantora paraense Gaby Amarantos, participação para lá de especial no trio, escoltado por 160 homens.

Ilan Pellenberg/Futura Press/Folhapress
Cerca de 450 mil pessoas acompanharam o Monobloco, que encerrou o Carnaval de rua do Rio
Cerca de 450 mil acompanharam o Monobloco, que encerrou neste domingo (9) o Carnaval de rua do Rio

Gaby cantou músicas de seu repertório, como "Ela Tá Bêba, Doida" e "Ex My Love". Além disso, divertiu a multidão com sucessos da música pop brasileira, como "Beijinho no Ombro", e saudou a velha-guarda com pérolas como "Portela na Avenida". Para fechar o pacote, a cantora fez a dobradinha com o grupo em "Todo Mundo", canção oficial da Copa do Mundo 2014.

"Sem dúvida, o maior destaque desta apresentação de hoje foi Gaby Amarantos com a gente. Ela já é da família. Gravamos a música do Mundial juntos e estamos viajando com a canção, acompanhando a taça que circula pelo mundo", ressalta Mário Moura, um dos integrantes da trupe criada em 2000.

Sem grandes ocorrências, o desfile do Monobloco contou com cem homens da Guarda Municipal, cem da PM, 80 operadores de trânsito, cinco ambulâncias e três postos médicos.


Endereço da página: