Folha de S. Paulo


Chuva deixa dois mortos e 20 famílias desalojadas em Manaus

Duas pessoas morreram devido ao forte temporal que atingiu Manaus entre a noite de sexta-feira (7) e a manhã deste sábado (8), segundo a Defesa Civil Municipal.

Uma das vítimas foi um bebê de quatro meses, que morreu soterrado nesta manhã no bairro de Petrópolis, na zona sul da capital. Com a chuva, um barranco desabou e atingiu a parede do quarto onde a criança dormia.

Ainda na noite de sexta, um caseiro de 54 anos faleceu após ser esmagado por um muro durante um deslizamento em Campos Sales, na zona oeste.

Segundo a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Manaus, pelo menos 20 famílias precisaram deixar suas casas devido ao alto risco de desmoronamento. Elas serão acomodadas em igrejas, escolas e em quadras da cidade.

Equipes da Defesa Civil ainda prestam assistência em diferentes pontos da cidade. Ao todo, o órgão já registra 90 ocorrências devido às chuvas –destas, 40 eram deslizamentos. Alguns bairros também tiveram ruas alagadas.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o volume de chuvas, de 137 milímetros acumulados em 24 horas, foi o maior registrado em um ano. A tempestade diminuiu durante o dia, mas a previsão ainda é de chuva para a região.


Endereço da página: