Folha de S. Paulo


Blocos de rua de SP planejam Carnaval fora de época durante a Copa

Os blocos de São Paulo prometem reeditar, durante a Copa, o desfile carnavalesco que atraiu 1 milhão de foliões -segundo estimativa da Secretaria da Cultura.

A folia deve tomar as ruas nos dias dos jogos da seleção brasileira, que estreia em 12 de junho. Pelo menos Salvador e Fortaleza também terão Carnaval durante a Copa.

Cândido Neto, 64, presidente da Associação de Bandas Carnavalescas (Abasf), disse que vai colocar nas ruas do Bixiga (centro) a banda que leva seu nome. Ele afirma que outras 11 bandas da entidade também desfilarão.

Quem também já organiza a próxima folia é o bloco Confraria do Pasmado, que atrai uma multidão na zona oeste.

"Não sabemos se vamos com um bloco grande ou pequeno, mas estaremos nas ruas durante a Copa", garantiu Gustavo Mello, 31, fundador do bloco.

A preocupação é com a falta de estrutura detectada neste Carnaval. "Apesar do empenho, o serviço disponibilizado não foi suficiente", afirma José Vieira, membro do Movimento Carnavalista.

Também houve registros de vandalismo. A pasta da Cultura informou que desconhece a intenção dos blocos e que "por isso não poderia se manifestar".

Marlene Bergamo/Folhapress
Bloco de rua na Vila Madalena, na zona oeste de SP; blocos planejam Carnaval fora de época durante a Copa
Bloco de rua na Vila Madalena, na zona oeste de SP; blocos planejam Carnaval fora de época na Copa

Endereço da página: