Folha de S. Paulo


Chuva deixa regiões de São Paulo em estado de atenção

O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da prefeitura de São Paulo, decretou no início da madrugada deste sábado estado de atenção para alagamentos em todas as regiões da cidade devido à forte chuva que atinge a capital.

A escala do CGE passa por observação (condições normais), atenção (possibilidade de alagamentos), alerta (transbordamento de rios e córregos) e alerta máximo (estado de calamidade pública).

Segundo informações do centro, a chuva veio acompanhada de trovoadas, rajadas de vento e queda de granizo em alguns pontos. A zona norte é a mais atingida, principalmente nos bairros de Santana, Casa Verde e Limão, incluindo a região do Sambódromo, onde ocorre o primeiro dia de desfiles das escolas de samba do grupo especial de São Paulo.

Também chove com intensidade em toda a região central e a zona oeste e na zona sul, entre os bairros de Capela do Socorro e Santo Amaro.

Na zona leste, a precipitação é forte entre a Mooca, Vila Prudente e a Penha.

Segundo os meteorologistas do órgão, nas próximas horas, uma grande área de instabilidade que já atinge a região de Sorocaba deve adentrar a Grande SP, provocando novos períodos de chuva forte.


Endereço da página: