Folha de S. Paulo


Prefeitura de SP abre licitação para terceirizar a Feira da Madrugada

A Prefeitura de São Paulo divulgou no "Diário Oficial" do último sábado (22) o edital para as empresas interessadas em participar da licitação para a terceirização da Feira da Madrugada, localizada na região do Brás, no centro da capital paulista.

De acordo com o edital, o lance mínimo da disputa é de R$ 20 milhões. Já o valor total previsto para o contrato é de R$ 1,5 bilhões, em 35 anos de concessão do chamado "Circuito de Compras", que englobará a área da atual Feira da Madrugada.

O projeto para o local prevê a implantação de um shopping, um terminal de ônibus, um hotel, e torres comerciais. Além da construção, a concessionária que vencer a licitação ficará responsável pelas operações e manutenções do local, que deve receber em torno de 11 mil pessoas por dia.

Até o final do quarto ano do contrato, a concessionária deverá entregar parte das obras previstas no projeto, como o centro de compras, o estacionamento e o terminal de ônibus, centros de apoio e a área de descanso para motoristas e guias. Já o hotel e os edifícios comerciais seriam entregues ao término do oitavo ano.

As propostas das empresas interessadas deverão ser encaminhadas à Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo até as 16h do dia 27 de março. A sessão pública de abertura das propostas terá início às 14h do dia 28.


Endereço da página: