Folha de S. Paulo


Helicóptero cai no mar em praia do Rio e bombeiros buscam sobreviventes

Bombeiros tentam resgatar, na manhã desta terça-feira, vítimas de um acidente de helicóptero na praia do Perigoso, entre Guaratiba e Grumari, na zona oeste do Rio. Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave caiu no mar por volta das 9h30 e ainda não há informações de sobreviventes.

De acordo com os bombeiros, o helicóptero afundou logo após a queda. Salva-vidas e mergulhadores fazem buscas no local. O socorro foi acionado por voluntários que trabalham no reflorestamento de um morro próximo à praia, em área de reserva ecológica.

A Infraero informou à Folha que o helicóptero pertence à escola de aviação NEP e saiu do aeroporto de Jacarepaguá, também na zona oeste, por volta das 9h18. A estatal afirmou que haviam dois tripulantes na aeronave: um instrutor e um aluno. As identidades deles não foram reveladas.

A escola de aviação disse à reportagem que, por enquanto, não vai se manifestar já que não tem informações das causas do acidente. Segundo a empresa, o objetivo do instrutor era apenas "fazer um deslocamento na região e retornar à base".


Endereço da página: