Folha de S. Paulo


São Paulo tem 26 semáforos com defeito e 5 árvores caídas após chuva

Após a chuva que atingiu São Paulo na tarde de ontem (13), a cidade amanheceu nesta sexta-feira com 26 semáforos com problemas e cinco interdições por queda de árvores. Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), 21 semáforos estão apagados e cinco no amarelo intermitente.

Por volta das 22h de ontem (13), a cidade tinha 12 árvores caídas interrompendo o trânsito e 57 semáforos com problemas, sendo 38 apagados e 19 em amarelo intermitentes. Já os alagamentos, que chegaram a ser sete em toda a cidade, já tinham acabado no horário.

Avener Prado/Folhapress
Semáforos ficam apagados na avenida Ibirapuera, zona sul de SP, após forte chuva que atingiu a cidade na quinta-feira
Semáforos ficam apagados na avenida Ibirapuera, zona sul de SP, após forte chuva que atingiu a cidade

A chuva que atingiu a capital paulista ontem é resultado de áreas de instabilidade associadas ao forte calor e à entrada da brisa marítima. Foi registrada queda de granizo em ao menos quatro regiões: Vila Mariana, Pinheiros, Saúde e Vila Nova Conceição.

A capital paulista teve mais um dia de temperaturas elevadas. A estação do CGE na Penha registrou 36,2ºC mais cedo. Outras regiões com temperaturas elevadas foram a Vila Mariana (34,8ºC), o Tremembé (34,5ºC) e o Butantã (34,4ºC).

Nesta sexta, o dia começará com sol e sensação de tempo abafado. A partir da tarde, porém, a nebulosidade aumentará e instabilidades associadas a aproximação de uma frente fria provocarão pancadas de chuva. Há potencial para chuva forte, rajadas de vento e formação de alagamentos.


Endereço da página: