Folha de S. Paulo


Metroviários fecham via durante protesto no centro de SP

Cerca de 200 metroviários fizeram um protesto na região central de São Paulo na tarde desta quinta-feira (13). O ato foi organizado pelo sindicato da categoria.

"O ato é contra a corrupção no metrô e na CPTM. O governo é quem vandaliza o metrô", diz Altino Melo dos Prazeres Júnio, presidente do sindicato. Havia também, entre eles, membros do Conlutas (Central Sindical e Popular).

Por volta das 18h, o ato fechava a rua Boa Vista, em frente à sede da Secretaria dos Transportes Metropolitanos. Os manifestantes se concentraram no Anhangabaú, para onde devem retornar antes de finalizar o protesto. Eles penduraram uma faixa de 20 metros no viaduto do Chá.

Uma grande quantidade de policiais militares acompanhava o ato. O helicóptero Águia, da PM, também sobrevoou os manifestantes durante todo o protesto, que acabou no Vale do Anhangabaú.

FALHA

Na última terça-feira, a linha 3-vermelha ficou paralisada por cinco após uma falha em um trem na estação Sé.

O problema causou tumulto envolvendo milhares de pessoas, entre elas idosos, mulheres grávidas e crianças. Passageiros relataram terem ficado de 20 a 40 minutos presos em vagões superlotados, sem ar condicionado e sem informações.

Depois, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou que o caos no metrô não foi gerado espontaneamente, sugerindo uma ação organizada.


Endereço da página: