Folha de S. Paulo


Acidente entre ônibus e carro mata taxista e executivo em SP

Um grave acidente ocorrido na manhã desta quarta-feira (12) na avenida Vereador José Diniz, na zona sul de São Paulo, deixou duas pessoas mortas. As vítimas estavam em um táxi que trafegava no corredor e acabou sendo esmagado por um ônibus.

O acidente aconteceu por volta das 7h próximo à rua Joaquim Nabuco. Além do coletivo que atingiu o carro, um segundo ônibus também foi atingido pelo forte impacto. O acidente aconteceu no corredor de ônibus que existe na via.

Segundo o major Sérgio Watanabe da PM, tudo indica que faltou freio no ônibus que atingiu o veículo. "Não tem nenhuma marca de freio no asfalto. Teria ocorrido falha mecânica no freio", disse o oficial.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, além dos dois mortos, oito pessoas ficaram feridas. Além do taxista Ronaldo Voltan, 45, também morreu no acidente o vice-presidente financeiro da Helibras (empresa de helicópteros), Cyrille Fourny, 50. De acordo com a empresa, o executivo era marroquino, casado com uma brasileira com quem tinha dois filhos. No momento do acidente, ele estava a caminho da empresa.

O táxi era um Corolla preto, um modelo de luxo e que cobra tarifa diferenciada. De acordo com o gerente da SPTrans da zona sul de São Paulo, Ricardo Rocha, o veículo podia trafegar pelo corredor. Segundo a versão do motorista do coletivo que atingiu o táxi, o taxista teria fechado o coletivo que não teve tempo de frear.

A perícia vai analisar o veículo para verificar se houve alguma falha mecânica no coletivo ou se ele foi de fato fechado pelo taxista que, segundo familiares, tinha mais de 22 anos de profissão.

Quatro feridos foram encaminhados para o pronto-socorro Bandeirantes e outros quatro para o PS São Paulo. O estado de saúde de todos não foi informado.

Arlindo Tomé da Costa, 66, é dono de uma borracharia em frente ao local do acidente. Ele disse que o carro ficou irreconhecível após o acidente. "O ônibus passou por cima do carro, que um daqueles táxis executivos, que ficou completamente destruído. Parecia uma lata de cerveja amassada", disse.

O corredor de ônibus onde aconteceu o acidente ficou bloqueado, tanto no sentido bairro quanto na direção do centro, por cerca de cinco horas na manhã desta quarta. A via foi liberada ao meio-dia.

Ao menos sete equipes do Corpo de Bombeiros participaram do socorro às vítimas.


Endereço da página:

Links no texto: