Folha de S. Paulo


Secretário de Haddad é aprovado para Tribunal de Contas

João Antonio, secretário de Relações Governamentais da gestão Fernando Haddad (PT), foi confirmado nesta terça-feira como novo conselheiro do TCM (Tribunal de Contas do Município).

Ele vai ocupar a vaga aberta com a aposentadoria do conselheiro Eurípedes Sales, irmão da vereadora Edir Sales (PSD), no final do ano passado.

Deputado estadual licenciado pelo PT, Antonio será um dos cinco conselheiros do órgão responsável por julgar as contas da administração municipal –inclusive do mandato de Haddad.

Indicado pelo prefeito, seu nome foi submetido hoje à Câmara Municipal, que aprovou a nomeação após sabatina de duas horas e meia.

A indicação do prefeito também foi disputada pelos vereadores Arselino Tatto (PT), líder de Haddad na Câmara, e Roberto Tripoli (PV).

O salário básico dos conselheiros, com adicionais, pode chegar a R$ 25 mil por mês.

Questionado sobre sua desfiliação do PT, Antonio disse que o ato não representa "apenas uma regra, mas o entendimento de priorizar apenas o interesse da população".

Ele também prometeu ampliar a transparência do TCM. "A sociedade deve ser estimulada a participar. É isso que eu vou levar para lá, e também o princípio da publicidade dos atos", disse.

A exoneração de Antonio foi publicada hoje no "Diário Oficial". Para seu lugar, Haddad nomeou Paulo Frateschi, que foi secretário-geral de comunicação do PT.


Endereço da página: