Folha de S. Paulo


Suspeito de cometer assaltos é preso com machadinha em Copacabana

Um homem suspeito de cometer assaltos no Rio de Janeiro foi detido na tarde deste domingo (9). De acordo reportagem da rádio CBN, ele tinha facões, barras de ferro e uma machadinha.

Os objetos apreendidos com o suspeito seriam usados para ameaçar vítimas durante os crimes que cometia nas areias de Copacabana, uma das praias cariocas mais famosas. O suspeito foi preso pela Polícia Militar na altura do Posto 4, onde ele costumava cometer assaltos.

Em junho do ano passado, a atriz e cantora chilena Luciana Echeverría foi assaltada quando passeava pela orla de Copacabana. A polícia conseguiu recuperar os objetos pessoais levados pelos bandidos minutos depois.

Robson Sales/CBN
Suspeito de cometer roubos é preso com facas e até uma machadinha na orla da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro
Suspeito de cometer roubos é preso com facas e até uma machadinha na praia de Copacabana, no Rio

A protagonista da telenovela chilena Corazón Rebelde, de 21 anos, foi abordada por dois homens enquanto caminhava. Um deles estava armado com uma faca quando a abordou. Os assaltantes levaram uma câmera fotográfica, um celular, dinheiro e seu par de tênis.

ARRASTÕES

No início do ano, a Polícia Militar decidiu reforçar o policiamento na orla das praias do Rio, a fim de evitar os arrastões, prática criminosa em que um grupo de marginais promove uma correria na praia lotada, aproveitando o tumulto para roubar os banhistas.

O reforço do policiamento já vinha ocorrendo nos feriados e nos finais de semana desde novembro, mas agora ocorrerá também nos dias de semana.

Ao todo são 300 homens de vários batalhões, divididos entre as areias, calçadões e ruas paralelas à orla, com apoio de unidades especializadas, como os batalhões de Ações com Cães e de Choque, o Regimento de Polícia Montada e os recrutas do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças.


Endereço da página: