Folha de S. Paulo


Chuva para em SP e não ameniza baixo nível nas represas, diz CGE

Mesmo após uma forte chuva deixar a zona norte de São Paulo em estado de atenção para alagamentos na noite deste sábado (8), o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) informou que o baixo nível das represas não foi amenizado.

O volume de água armazenado no sistema Cantareira, que abastece 8 milhões de pessoas na região metropolitana de São Paulo e 5,5 milhões na região de Campinas, já atinge menor patamar em uma década - com 20,1% da sua capacidade hoje.

Às 20h30, o órgão da prefeitura ainda não tinha os dados sobre a quantidade de chuva que atingiu a cidade. O CGE informou apenas que "áreas do sistema Cantareira foram atingidas pela chuva, mas foi pouco perto do baixo nível em que está."

Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da prefeitura, a chuva se formou na região de Mairiporã, na Grande São Paulo. A previsão é que a chuva também atinja outras regiões, mas são insuficientes para amenizar a estiagem que atinge a região.

Segundo os meteorologistas do GCE, o domingo (09) vai amanhecer quente e ensolarado na capital paulista. A temperatura deve variar entre 24ºC a 36ºC. Nas horas mais quentes do dia, a umidade relativa do ar deve ficar abaixo dos 30% -nível mínimo recomendado para a prática de esportes.

A previsão para amanhã é que o fim da tarde tenha um aumento da nebulosidade, mas há poucas chances de chuva.


Endereço da página: