Folha de S. Paulo


Jovens se reúnem com shopping de SP para organizar 'rolezinho'

Um grupo de "rolezeiros", como são chamados os jovens que organizam encontros em shoppings centers por meio de redes sociais, se reuniu na tarde de ontem com representantes do shopping Metrô Itaquera, na zona leste de São Paulo. O encontro serviu para que os jovens apresentassem propostas para os próximos encontros.

Entre as oito sugestões apresentadas por cinco jovens que representavam cada uma das regiões da cidade, está a de organizar os próximos "rolezinhos" com limite de convidados.

O MC Chaveirinho, 20, que organiza eventos nos centros de compras da zona leste afirmou que a proposta visa organizar os encontros. "Vamos colocar os 'rolezinhos' acima de 5.000 pessoas nas praças e parques, e os [encontros] de pequenas dimensões no shopping, de acordo com a capacidade de pessoas que cada um comporta. Também queremos que tenham eventos, como a Musa Facebook, com distribuição de brindes para as mais bonitas [da rede social]", afirmou.

Os jovens se comprometeram ainda a pedir pelas redes sociais, que os participantes dos eventos evitem tumulto, além de retirar do encontro pessoas que possam cometer crimes.
Na reunião de ontem também estavam os gerentes de marketing e operações do shopping Itaquera e uma representante do secretário da Igualdade Racial, Netinho de Paula (PC do B).

A assessoria de imprensa do shopping Itaquera confirmou o encontro e disse que vai dar uma resposta às propostas dos jovens na próxima semana. A próxima reunião está prevista para acontecer na próxima quinta-feira


Endereço da página: