Folha de S. Paulo


Vídeo registra assassinato de jovem em rua de Belford Roxo, no Rio

Um rapaz negro, de bermuda e sem camisa, está sentado no asfalto quando recebe três tiros na cabeça em plena luz do dia, em uma rua com intenso movimentos de carros e pedestres. A cena foi registrada em vídeo por uma câmera de celular e divulgada pelo jornal "Extra".

O rapaz era suspeito de cometer uma série de furtos e roubos a comerciantes da região de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, onde o crime ocorreu.

Antes de ser baleada, a vítima aparece cercada por dois outros jovens que se afastam com a chegada de uma moto. Neste instante, um homem negro, sem camisa e de bermuda preta, desce da garupa com uma pistola nas mãos e atira, à curta distância, na cabeça. São três disparos seguidos.

A investigação do crime está sob a responsabilidade da 54ª DP (Belford Roxo).

De acordo com o comandante do 39º Batalhão da PM (de Belford Roxo), tenente-coronel Paulo Roberto das Neves, o vídeo da execução foi encaminhado à delegacia responsável pelo caso. "Nos últimos três meses, mais de 250 pessoas foram presas por envolvimento com tráfico de drogas e grupos de extermínios", informou o comandante, em nota.

Veja vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares


Endereço da página:

Links no texto: