Folha de S. Paulo


Cinco adolescentes morrem afogados em lago de Santo André (SP)

Cinco adolescentes morreram afogados na tarde desta quarta-feira (29) em um lago artificial no parque municipal Guaraciaba, em Santo André, na Grande São Paulo. O local está fechado à visitação pública desde 2005, informou a prefeitura.

Três das vítimas tinham 13 anos; as outras duas, 14 e 16, segundo os bombeiros. Um sexto jovem que estava no grupo ligou para pedir socorro, por volta das 14h. Quando o resgate chegou, porém, os jovens foram encontrados já mortos, dentro da água. Foram deslocados para o local quatro carros dos bombeiros e o helicóptero Águia, da PM.

Em nota, a prefeitura lamentou o ocorrido e informou que os jovens eram moradores de Mauá, também na Grande SP.

A administração municipal diz ainda que cumpre, desde 2006, uma decisão da Justiça baseada em ação interposta pelo Ministério Público que estabelece intervenções de segurança no local. A entrada principal do parque é fechada com um portão alto, com correntes e cadeados, segundo a prefeitura. O espaço também é monitorado 24 horas por guardas civis.

Há também, segundo a prefeitura, várias placas ao redor do lago com a inscrição de 'Proibido Nadar - Risco de Morte'. Entretanto, os adolescentes teriam entrado no parque por uma usina de compostagem, através de uma trilha clandestina.


Endereço da página: