Folha de S. Paulo


Pane suspende a emissão de passaportes em São Paulo

O serviço de emissão de passaporte da Polícia Federal, em São Paulo, está fora do ar. Segundo a PF, a pane foi identificada às 8h e até as 13h30 ainda não havia sido normalizada.

Não há informações sobre o que motivou a pane, que de acordo com a polícia está sendo verificada. Todos aqueles que procuraram as agências da PF para emitir o documento foram orientados a voltar dentro de 10 dias, se houver urgência.

Ainda não há uma previsão para que o serviço seja retomado.

Em 2013, mais de 2 milhões de passaportes foram expedidos pela Polícia Federal em todo o país. A marca mostra um crescimento de 9,5% no número de passaportes emitidos na comparação com 2012 e 34,2% em relação a 2010, ano em que foi lançado o novo passaporte brasileiro com chip.

A taxa para obtenção do passaporte é R$ 156. Para solicitar o documento é preciso entrar no endereço da PF na internet e preencher o formulário específico.

Em seguida, o programa gera uma guia para pagamento da taxa. O interessado então deve se dirigir a uma unidade da Polícia Federal para as coletas de fotografia, impressão digital e assinatura do documento.


Endereço da página:

Links no texto: