Folha de S. Paulo


Participantes de rolezinhos integram principal força de consumo no país

O Brasil tem hoje mais de 30 milhões de jovens entre 16 e 24 anos e segundo dados do instituto Datapopular, mais da metade vai a shoppings pelo menos uma vez por mês.

O instituto também aponta que estes jovens formam uma massa de renda de quase 130 bilhões de reais, jovens da chamada classe média, que são hoje a principal força do consumo no país.

A pesquisa também mostra que os jovens da periferia de São Paulo gastam mais que o dobro do que os que vivem na região central da cidade.

Ídolos de 'rolezeiros' criticam correria dentro de shopping
Análise: Periferia sustenta maior parte do consumo na cidade de SP

Mesmo diante deste cenário, na semana passada a associação dos Lojistas de Shoppings pediu ao governo de São Paulo a criação de espaços de lazer nas periferias para conter os chamados "rolezinhos".

Segundo o Datafolha, 73% dos paulistanos reprovam o fato de os shoppings discriminarem a entrada de pessoas. Mas 82% se dizem contra a prática dos "rolezinhos".

No vídeo abaixo o "TV Folha" conversou com participantes dos "rolezinhos" e ouviu lojistas e especialistas para entender os eventos e suas repercussões.

Veja vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares


Endereço da página:

Links no texto: