Folha de S. Paulo


Carro despenca em fosso do Congresso e atinge salas do PT e lanchonete

Um carro despencou nesta quarta-feira (22) em uma das laterais do prédio principal do Congresso Nacional. O acidente ocorreu por volta das 5h da manhã. O veículo capotou e parou no fosso do edifício, atingido salas da liderança do PT na Câmara e de uma lanchonete. Apenas um vidro ficou trincado.

De acordo com informações da Câmara e da Polícia Militar, o motorista Jonathan Henrique Lucena Saboia, 27, que passou pelo teste do bafômetro, estava embriagado. O teste confirmou que o motorista estava com 0,62mg/litro, dobro do limete permitido.

Em depoimento, ele admitiu ter bebido durante toda noite e informou que dormiu no volante. Ele dirigia um Peugeot 206 que ficou destruído com a queda de uma altura de cerca de 6m, chegando a perder uma das rodas no gramado do Congresso.

Segundo relatos, o motorista seguia pela via Eixo Monumental, no sentido Praça do Três Poderes, quando perdeu o controle do carro, capotou e atingiu o fosso do prédio. Ele teria cochilado no volante. No carro foi encontrado um garrafão de cinco litros de vinho.

Após os esclarecimento à Polícia do Congresso, Sabóia, que estava sem habilitação, foi conduzido ao Instituto Médico Legal para realizar exame de corpo de delito. Ele foi preso em flagrante por dirigir embriagado e por corrupção de menor, já que ofereceu bebida ao jovem que estava com ele no carro.

O menor tem 17 anos e foi liberado.

O motorista, que estava sem habilitação, tem várias passagens na polícia por roubo, furto, ameaça e tráfico.


Endereço da página: