Folha de S. Paulo


Para evitar 'rolezinho', shopping no Rio decide fechar portas no domingo

A administração do Shopping Leblon informou na noite deste sábado (18) que o centro comercial não abrirá suas portas neste domingo em razão do "rolezinho" marcado para as 16h30 no local.

"Tendo tomado conhecimento da mobilização de evento para milhares de pessoas marcado para este domingo, dia 19 de janeiro, o Shopping Leblon decidiu suspender suas atividades neste dia, com o intuito de garantir a integridade de seus clientes, lojistas e colaboradores", afirma o shopping, em nota.

A Justiça do Rio havia determinado em caráter liminar a proibição do ato que, até a publicação desta reportagem, atingia 9.004 confirmações na página do evento nas redes sociais.

Advogados voluntários do grupo Habeas Corpus, que atuam nas manifestações de rua do Rio e que têm apoio institucional da OAB-RJ, conseguiram na noite deste sábado derrubar a liminar no plantão judiciário. O desembargador de plantão no Tribunal de Justiça do Rio concedeu um salvo conduto aos que pretendiam participar do "rolezinho" e entrar no shopping.


Endereço da página: